Bem vindo ao IDERCEXA
Esta área está reservada aos parceiros e investigadores que colaboram no projeto IDERCEXA.
Entrar
Sair
IDERCEXA | NERSANT
16585
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-16585,ajax_updown,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive
Social Network

@IDERCEXA

1.2. CAPACIDAD DE I+D+i EN ENERGÍA DE LOS CENTROS DE INVESTIGACIÓN Y DEL TEJIDO EMPRESARIAL.

Category
auditor, parceiro

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, foi fundada em Julho de 1988, como delegação da Associação Industrial Portuguesa. Em 1989 adquiriu autonomia jurídica passando a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.

 

A NERSANT iniciou a atividade com sede em Santarém. O número de sócios era reduzido. Todavia, a forte capacidade empreendedora dos seus corpos sociais e colaboradores, permitiu a dinamização da Associação e a realização de iniciativas concretas no sentido de promover a capacidade empresarial do distrito e de se afirmar como a principal associação empresarial do distrito. Desde então, o número de associados tem registado uma tendência contínua de crescimento, que se tem mantido até aos dias de hoje. Em 1992, construiu-se o Pavilhão de Exposições da NERSANT, em Torres Novas, o que permitiu, em 1993, a mudança da Sede para Torres Novas, a introdução de novas feiras e a dinamização da atividade da Associação.

 

A NERSANT é das poucas Associações Empresariais do país que possui a Certificação de Qualidade do seu Sistema de Gestão, ao abrigo da NP EN ISO 9001:2015. Os Estatutos da NERSANT foram alvo de uma revisão em Março de 2000, de modo a adequá-los aos verdadeiros objetivos da Associação decorrentes das necessidades detetadas no tecido empresarial, promovendo também alterações na sua estrutura organizacional, através da criação de novos Órgãos Sociais: Conselho Geral, e Direções dos Núcleos Regionais, mantendo-se a Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal. Atualmente, e após as eleições ocorridas no ano de 2017, encontram-se representados nos Órgãos Sociais da NERSANT as maiores empresas da Região de Santarém.

 

A sua Missão é “Promover o desenvolvimento económico da Região de Santarém”, apoiando as empresas e a atividade empresarial, através de duas formas: Prestar serviços aos seus associados e Dinamizar projetos de melhoria da envolvente empresarial.